sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dica de site de atualidades!

Oi!
Na próxima semana começam as inscrições do vestibular das federais do estado de Pernambuco. Com a proximidade do vestibular, vem aquele friozinho na barriga só de pensar naquela infinidade de questões objetivas da prova do ENEM. Como se não bastasse isso tudo, ainda tem a tão temida REDAÇÃO. Além de saber escrever bem, tem-se que está antenado com tudo que acontece no mundo, saber colocar as ideias no papel, concatenar, estruturar o texto, formular argumentos convincentes...ufa! Bom, de uma coisa se tem certeza: NÃO BONS TEXTOS SEM BOAS IDEIAS. Por isso, gostaria de deixar aqui como dica um site muito legal sobre temas da atualidade (todos possíveis de provas de Redação), da Professora Virgínia Guimarães.

Para conferir dica de site de atualidade

Um comentário:

Acentelha-Moreno/PE disse...

Se existe um demônio que nos amedronta este é o medo e o medo , neste campo, é fruto da ignorância. assim, se existe uma fórmula Para exorcizarmos algum demônio, então, esta está no CONHECIMENTO.
COMO É DITO NA BÍBLIA: "CONHECERÁS A VERDDE E A VERDDE VOS LIBERTARÁ". Para nos libertarmos dos demônios que nos atormentam precisamos eliminar aignorância que nos assombra.