quinta-feira, 10 de março de 2011

10 anos com Mafalda!

Oi, gente!

Hoje, eu quero deixar uma dica de leitura bem divertida, mas nem por isso, menos questionadora. O livro "10 anos com Mafalda", do cartunista argentino Quino, já tem sua versão em português. A obra reune charges divididas por temas gerais, em que podemos encontrar os pensamentos questionadores e inteligentíssimos da personagem Mafalda com o humor e a crítica social que só ela sabe fazer.Então, vamos ler!!!



5 comentários:

Acentelha-Moreno/PE disse...

Boa sugestão!
Proponho que esse blog crie um clube de leitura. A professora sugeria um livro e todos faziam a leitura, providenciaríamos meios para que todos os membros pudessem ler e posteriormente realizarmos um debate nesse blog sobre a opinião de cada uma sobre o livro escolhido. Acho que dessa forma sairíamos da teoria para prática efetiva.

Professora Juliana disse...

Pois bem, Centelha, como sou da área de língua portuguesa gosto de literatura de ficção. Poderia ser um clássico da nossa literatura?!

Acentelha-Moreno/PE disse...

ÒTIMO! Mande com brevidade para colocarmos a divulgação no próximo tabloide que deverá sair na semana que vem.

Professora Juliana disse...

Centelha, a minha indicação de livro é Vidas Secas, de Graciliano Ramos.Em breve, abro um poster aqui para os comentários...

Acentelha-Moreno/PE disse...

Valeu! Eu já tenho. Iremos fazer a divulgação apesar da alergia da maioria das pessoas com relação a leitura.. rsrsr tenho certeza que iremos incentivar o hábito da leitura
Por isso na impaciência
Desta sede de saber,
Como as aves do deserto
As almas buscam beber...
Oh! Bendito o que semeia
Livros... livros à mão cheia...
E manda o povo pensar!
O livro caindo n'alma
É germe — que faz a palma,
É chuva — que faz o mar.
Castro Alves