segunda-feira, 12 de março de 2012

Greve Nacional da Educação



A nossa paralisação está mantida. Estamos lutando por uma causa justa: o piso nacional dos professores é Lei, mas é descumprida em várias regiões, estados e municípios do país (inclua-se aqui o estado de Pernambuco, em que o governo incorporou as gratificações ao salário-base, fazendo com que os professores tivessem várias perdas salariais).Além disso, tramita no Senado um projeto que quer alterar a Lei do Piso, reduzindo o reajuste do salário dos professores para o próximo ano.
Se você é professor e já recebe o Piso conforme a Lei ( o que acho muito difícil!), paralise suas atividades em solidariedade aos que ainda não recebem. 
 Afinal, nós somos ou não uma classe?

Se os governadores e prefeitos não entendem nossa forma de manifestação, nós entendemos muito menos a tamanha falta de valorização dos professores.

Um comentário:

Natanael Teófilo disse...

Prezada professora Juliana,

Acredito que a greve é a única ferramenta que o trabalhador possui para a manutenção dos seus direitos e quero manifestar aqui meu apoio. Embora não seja favorável ao fato de a greve se estender até a sexta-feira, muitos não participam das manifestações e o movimento às vezes fica com cara de feriadão. Força na luta e sucesso para vocês que tanto merecem!